sábado, 1 de novembro de 2014

O Senhor é contigo, homem valoroso!!!

“Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.”

Juízes 6:12
Parece meio antagônico alguém estar cultivando trigo num lagar “as escondidas”, fugindo dos midianitas, ser chamado homem “valoroso” ou “corajoso” (outras traduções), pelo Senhor.
Deus chamou gideão de homem valoroso, contrariando a ótica humana como sempre tem feito. Mesmo conhecendo as limitações humanas, Deus sabia que embora gideão estivesse numa situação de medo e fuga, havia em seu interior uma coragem e uma valentia reprimida.
Os nossos dias são marcados pelo mesmo contexto, pois quantas vezes os projetos ficam só no papel, e os sonhos frustrados por uma realidade bem diferente. Os “gideões” se tornam reféns de um sistema que valoriza o “ter” em detrimento do “ser”, onde pessoas passam a valer o que tem, criando camadas dominantes na sociedade.
Contudo, não importa quem você é, e o que você está fazendo. Deus enxerga em você, assim como enxergou em gideão, um homem valoroso, provando que os seus adjetivos são apregoados aos pequenos e humildes . Então, vá nesta tua força e alcance os seus objetivos, afinal, “Deus não escolhe os capacitados, mas sim, capacita os escolhidos”.
Escrito por Ronaldo Rodrigues, colunista do blog Junqueiropolis Gospel News, Aluno de Direito e membro da Assembléia de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog