sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O AMOR

Palavra tão pequena mas com um significado grande.
quando falamos de amor, estamos falando de dedicação, respeito, santidade, sinceridade, valorização, tendo amor em uma família todas as barreiras são quebradas.
A Bíblia Sagrada diz assim:
Um doutor da lei interrogou a Jesus, para experimentá-lo, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento da lei?  E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.  Este é o primeiro e grande mandamento.  E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo (Mateus 22.35 a 39).  
O QUE NOS LEVA A PERDERMOS O AMOR?
o pecado, ele faz nos afastarmos da comunhão com o Espírito Santo, sendo assim resultando em falta de amor. Quando um cristão, pastor, líder perdem o amor, estão praticamente deixando a vida de seu próximo mais perto da perdição.
Quando se tem amor, aprendemos a cuidar de nosso próximo, estendendo a mão para o ajudar.
Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, me visitastes; preso, fostes me ver. (poucos pastores cumprem esse versículo, alguns amam só Malaquias 3.10.)
Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome, ou com sede, ou nu, ou forasteiro ou enfermo ou preso e te servimos?
O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um dos meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Quem dá aos pobres, empresta a Deus. Você sabia que esse ditado popular tem sua origem na Sagrada Escritura? Quem se apiada (tem piedade) do pobre, empresta ao Senhor, que lhe restituirá o benefício (Provérbios 19, 17).
Hoje exercita seu amor pelo próximo!!!
ajude
estenda a mão
chore com ele
esteja ao lado dele
ande com ele a distancia que for necessária
saiba que Deus retribuirá seu gesto de AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog