quinta-feira, 26 de abril de 2012

Conformando com o pecado



charge o diario cristão
Deus nos chamou para sermos a diferença no mundo de corrupção, mas o que tem acontecido no meio cristão e a maioria se conformando com este mundo e esquecendo de levar consigo as marcas de Cristo.
"Romanos [Capítulo 12] - 1.Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

2.E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus".

Analisando o versiculo:  “E não vos conformeis com este mundo...”

a) “conformar”: tem o sentido de tomar forma. O cristão não pode tomar a forma “mundana”. Uma vez salvos por JESUS, nos tornamos nova criatura e portanto, teremos uma nova forma de viver. Tem cristão querendo viver as duas vidas. A bíblia diz que ninguém pode servir a dois senhores, pois acabará desagradando a um deles.

b) “Este mundo”: aqui não fala do mundo cósmico, ou seja, do planeta Terra e sim do sistema satânico, que governa este mundo tenebroso. A mídia, apesar de ser benéfica, está quase toda sob domínio de pessoas que não tem compromisso cristão. Estes meios tem uma facilidade muito grande de influenciar as pessoas. O cristão deve ter cuidado.
 mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...”
Transformar, significa dar uma nova forma a um objeto. Neste caso aqui o “objeto” é a mente humana, que precisa ser renovada por um novo entendimento
.....que apresenteis os vossos corpos como sacrificio vivo, santo e agradavel ao Deus...” (v.1)

Esta apresentação lógico, é no sentido figurado. Deus nunca aprovou sacrifícios humanos tais como rituais de auto flagelamento, etc. Apresentar o corpo aqui, fala de uma entrega sem reservas, de todos os nossos sentidos, audição, tato, paladar, olfato e visão, ou seja nossa vida ao serviço do culto a Deus. Mas Deus não quer somente o corpo, ou só a alma, nem mesmo só o espírito, mas uma entrega total.
A santidade é um dos aspectos da salvação. Por isto ela faz parte, não só do culto a Deus, mas de toda a nossa relação com Ele. Para entendermos o que é santidade, no contexto teológico e prático temos que levar em conta o seguinte: que santidade é:
Ser propriedade de Deus e para uso exclusivo de Deus. No tabernáculo as coisas eram sagradas, não porque fossem de ouro ou prata, mas sim porque pertenciam a Deus e porque estavam sendo usadas para fins de culto na cada de Deus.

a) O sacrifício precisa ser VIVO. Deus quer o nosso culto vivo. Deus é deus de vivos e não de mortos. No velho testamento os animais eram trazidos vivos até o sacerdote, que o imolava ali diante do altar. E não podia ser animal doente. Tinha que ser sadio.

b) O sacrifício precisa ser SANTO. Meu louvor, minha vida, minha casa, meu carro, minha família, tudo tem que pertencer ao Senhor e estar disponível para seu uso.
c) O sacrifício tem que agradar a Deus. O que mais nos agrada, quando alguém nos faz algo de bom é se isto for voluntário e de coração sincero. É assim também com Deus. Se for apenas para aparecer, ele não recebe: é sacrifício de tolo.
oh glória!!!
Leitura devocional
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus.
As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.
Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.
1 Coríntios 2:12-16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog