domingo, 8 de abril de 2012

Um trabalho para ser aplaudido de pé, da Igreja Renascer em Cristo

 "Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, peca". TG, 4:17



 
A Igreja Renascer em Cristo coordena em São Paulo um trabalho de recuperação de dependentes químicos. Através do Grupo de Apoio a Usuários e Familiares (Gauf), a igreja presta apoio aos dependentes e às suas famílias. O trabalho é feito em encontros que acontecem nas regionais da igreja, e os casos mais graves são encaminhados para o Centro de Recuperação Renascer, uma clínica de reabilitação gratuita.
De acordo com o site Renascer Prime, esse trabalho foi destaque no Jornal Metrô News, publicação que é distribuída nas estações de metrô de São Paulo.
O bispo Gê Tenuta explicou o trabalho feito pela igreja: “O trabalho no Gauf é feito não só com dependente químico, mas também com os familiares que em muitos casos não sabem como lidar com a situação. No primeiro momento a reunião é feita com todos os participantes, depois separados por grupos são abordados assuntos mais específicos”.
Ele explicou também que o auxílio prestado pela igreja não é destinado apenas aos evangélicos, mas tem o objetivo de dar suporte às pessoas independente da religião, “mas conteúdo espiritual é ministrado”, explicou.
DIGA NÃO AS DROGAS!!!

Hoje a sociedade sente o peso dos efeitos catastróficos que o uso indevido e indiscriminado das drogas pode fazer a uma pessoa e a sua família. O balanço das consequências que, diga-se de passagem, mudou o curso da história da humanidade, é devastador e difícil de se reparar. Numa época de opressão e luta de classes pelos mais variados tipos de direitos a droga ganhou força entre as classes tornando-se um catalisador de coesão entre aqueles que defendiam uma causa em comum, até mesmo entre os intelectuais o seu uso passou ser aceito com naturalidade.

O período romântico da droga passou, se é que pode ser chamado assim, e o que vemos hoje é o terror nos olhos do usuário do “CRACK”, o suicídio nas atitudes desatinadas e inconsequentes dos usuários do “LSD” e do “ECTASY” (alucinógenos sintéticos que permanecem na corrente sanguínea por mais de cinco anos, causando lampejos de alucinações). O usuário começa na maioria dos casos pela MACONHA, passa pela COCAINA, a HEROINA, o RAXIXE e segue uma série de outras substâncias e termina de diversas formas, de vagando pelas ruas como indigentes vitimas de esquizofrenias e amnésias até internações em clinicas de desintoxicação ou manicômios psiquiátricos, e por fim à morte por fatores diversos associados ao vício.

Não deixemos nos enganar, o índice de consumo de drogas só faz aumentar alarmantemente e a forma mais segura de fazer com que as nossas crianças e os jovens se afastem delas é através da educação e orientação sem rodeios direcionadas para o ponto crucial expondo-lhes as consequências. Pais que ignoram essa realidade pensando que seus filhos estão protegidos cometem um grave erro, lançam seus filhos totalmente despreparados em um mundo desconhecido e cheio de armadilhas. Os aliciadores de menores estão por toda parte, estão nas portas das escolas, nos clubes, nas festas estudantis, na vizinhança e, por incrível que pareça, até mesmo dentro das próprias residências. O crime organizado não poupa ninguém, sua tendência é corromper alimentando um sistema paralelo patrocinado com o dinheiro dos usuários.

  FONTE:  MATÉRIA


fonte: Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog