quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cristãos são atacados na Índia

Mais de 300 cristãos, incluindo mulheres e crianças que estavam no local, foram atacados por fundamentalista hindus durante três horas, em Rajnandgaon, cidade que está a 72 quilômetros de Raipur, em Chhattisgarh e fica na Índia.
“Agentes da polícia fizeram papel de meros espectadores enquanto os cristãos foram brutalmente espancados”, relatou uma testemunha segundo Portas Abertas. A testemunha não quis se identificar.
O ataque ocorreu durante o segundo dia de um encontro na Igreja Assembleia de Deus da Índia, onde havia um encontro de avivamento programado para acontecerem entre os dias 7 e 9 de fevereiro.
O encontro no templo onde era realizado o avivamento incluiu uma cerimônia de formatura de 14 alunos que participaram de um programa de treinamento bíblico, de curto prazo, dos estados vizinhos à igreja.
Nesse encontro mais de 300 cristãos, incluindo mulheres e crianças, estavam reunidos para assistir a cerimônia, que no segundo dia do evento, em torno de 15hrs, um grupo com aproximadamente 35 jovens atacaram o local. Os jovens estavam armados com bastões de madeira e de ferro, e interromperam a reunião e começaram a interrogar o pastor Thomas Abraham.
Durante o ataque, que segundo testemunhas eram homens de Bajrang Dal (uma organização hindu radical), também espancaram mulheres e crianças da mesma forma que fizeram o mesmo aos homens do local.
Segundo testemunhas a polícia foi chamada ao local, chegou antes que o ataque tivesse acabado, mas ao se depararem com o ataque, ficaram só assistindo até o final daquele terrível atentado.
Os líderes de Rajnandgaon, o superintendente da polícia chegou começar algumas investigações no local, mas ele parou as investigações com o argumento de que não poderia continuar, pois os pastores estavam todos desaparecidos.
A equipe da Portas Abertas que chegou no local, não puderam achar os líderes da igreja que se encontravam no local, pois estavam escondidos devido ao medo do trauma. A equipe apenas conseguiu se encontrar com algumas testemunhas oculares, onde se reuniram e fizeram uma oração por todas as vítimas do ocorrido.
No momento a polícia esta protegendo o prédio onde aconteceu o ataque, e a Portas Abertas esta ajudando com alimentação das vítimas, e fazendo seus preparativos de viajem, para garantir que chegue em casa em segurança.
fonte: http://www.overbo.com.br/300-cristaos-sao-atacados-durante-um-encontro-de-avivamento-na-india/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog