quinta-feira, 31 de março de 2011

Devemos guardar o sábado?

DEVEMOS Guardar o sábado?
Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra. (romanos 7.6)
         É até compreensivo um cristão de origem judaica guardar o sábado (ROMANOS 14.5,6), CONSIDERANDO-SE que hoje em Israel , o domingo é um dia de trabalho normal, levando os crentes a realizarem seus cultos no sétimo dia. Como se vê é uma questão cultural. Usam também manto judeus para cubrir a cabeça; observam o Kashruth  (leis dietéticas), entre outros ritos, para não darem escândalos na sociedade israelense, e não como condição para serem salvos. Ademais, os cristãos judeus não acusam nem condenam os irmãos gentios por não observerem tais prática.
Os judaizantes clássicos dos dias atuais são os adventistas do sétimo dia, mas há outros grupos que também entram pelo mesmo caminho, eles julgam-nos pelo comer, pelo beber, e por causa do sábado, (CL 2.16) (HB 8.7-13).
O Kashruth judaico
É o preceito dietético judaico. O Talmud foi além do que prescreveu Moisés em levitico 11. Biblicamente, os judeus não são proibidos de comerem carne com leite, pois a ordem de levitico é para não cozer o cabrito no leite de sua mãe EX 23.19; 34.26; DT 14.21. Os adventista, no entanto foi além do Talmud, incentivando o vegetarianismo.
O verdadeiro cristianismo enfatiza o nosso relacionamento com o Cristo ressuscitado( (GL 2.20) e isto é suficiente para crescermos na graça e no conhecimento de Deus.
PORQUE O REINO DE DEUS NÃO É COMIDA NEM BEBIDA, MAS JUSTIÇA, E PAZ, E ALEGRIA NO ESPIRITO SANTO. ROMANOS 14.17 
mais detalhamento sobre o assunto leia artigo:   http://irmaos.net/estudos/sabado.html                                             
                                                                  RESUMO SOBRE A QUESTÃO DO SÁBADo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog