quinta-feira, 31 de março de 2011

Superstição religiosa

SUPERSTIÇÃO RELIGIOSA
“porque eu sei em quem tenho crido e estou certo de que é poderoso para guardar o meu deposito até àquele dia” ( 2 tm 1.12b)
Muitos crentes com a falta absoluta do conhecimento se apóiam em costume dos quais se chamavam de os mais velhos falavam, quem não já viu alguém procurar se proteger com um galho de arruda, com ferradura de cavalo na porta de casa, com pé de coelho ou usar uma figa esperando ter sucesso? Os supersticiosos estão inclinados a acreditar em tudo, menos na Bíblia Sagrada.
CONHECENDO OS ANIMISTAS
Os animistas acreditam em plantas e animais possuem alma, que a natureza está carregada de seres espirituais e que o espírito dos mortos vagueia pelos lugares onde as pessoas viviam ou costumavam freqüentar (IS 34,14).
FETICHES
Os ídolos representam divindades ao passo que o fetichismo se caracteriza por atribuir propriedades mágicas ou divinas a certos objetos, em muitos casos dispensam, a tais objetos, reverências adoração, gratidão e oferendas, esperando receber graças ou vinganças dessas divindades ou espíritos.
Exemplos de superstição
Sexta-Feira 13
Amuletos e talismã
Rogos de espirros
O PERIGO DA INVERSÃO DE VALORES
NÃO CONFUNDIR O CRISTO DA CRUZ COM A CRUZ DO CRISTO.
Ainda hoje alguns crentes acreditam estarem protegidos quando se TEM uma bíblia aberta no salmo 91. Isso significa transformar a fé em mera superstição ou amuleto. A proteção vem da confiança em Deus e na obediência à sua palavra, leia JS 1.8; 1 JO 5.4
                                                                        Um resumo de estudo de lições bíblicas ano 2006 heresias e modismo, com adaptações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog