terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

QUE O MELHOR DE DEUS ESTEJE EM SUA VIDA.


"Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro onde há inquietação"
"Melhor é a comida de hortaliça, onde há amor, do que o boi cevado, e com ele ódio."
( Provérbios 15.26,17)
Melhor é o pouco com justiça, do que abundância de bens com injustiça.
É melhor um bocado seco, e com ele a tranquilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença.
Quero aqui enfatizar as riquezas da vida, o ser humano busca desesperadamente ser o mais bem sucedido financeiramente,  ser o destaque onde mora, ser "glorificado" pelo povo, ser bajulado, mas em todas essas coisas, não são suficiente para trazer ao homem uma paz perfeita em Deus. Que o melhor de Deus esteja em sua vida, desfrute a felicidade que nem um curso ou faculdade pode te oferecer, que milhares e milhares de dinheiro não pode te conceder.
As mensagens pregadas nos dias atuais, são puramente ministradas com intuito de te encher por fora de uma
ilusão de que o rico é feliz, e quando olhamos para a palavra aprendemos que a felicidade vem de Deus, não de carros, casas, etc.“Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor, nosso Deus.” (Sl. 20:7)
Os versiculos que lemos no inicio mostra que o melhor de Deus é ter paz.
A prosperidade vindo da venda da pregação da palavra de Deus; você é a favor de um pregador que diz amar a Deus, cobrar absurdamente para ministrar a palavra de Deus em uma Igreja?
Quanto custa o dom que Deus deu a ele?
Resposta: São riquezas desonestas, e não com justiça, não que o servo do Senhor não possa ser rico, mas entendemos que tirar recursos para manutenção do templo, para enriquecer os obreiros por alguns minutos de pregação é errado, quando o pregador vive da obra existe uma exceção, mas não cobrar um valor acima do que contribuiria para sua sobrevivência.
A desigualdade no mundo cristão prova que falar é fácil, mas viver o verdadeiro evangelho é difícil, o ser humano cheio de Deus pensa e faz diferente, ama a justiça e a benevolência da parte do Senhor.
Quem entrará no seu Santo monte, ou quem estará no seu santo lugar?
Resposta: Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Este receberá a bênção do Senhor e a justiça do Deus da sua salvação (salmo 24.3 ao 5)
A benção que Deus te dará!!!

 Não cobiceis coisas altas para sua vida, mas cultive a fé, o amor e a esperança para sua vida e sede agradecidos pelo o que o Senhor tem te dado para desfrutar. Não deixe os bens materiais te desligar da intimidade com Deus, ame a Deus sobre todas as coisas e comece desfrutar o que Deus tem para sua vida.
"E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o SENHOR teu Deus te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não.
E te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conheceste, nem teus pais o conheceram; para te dar a entender que o homem não viverá só de pão, mas de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem.
Nunca se envelheceu a tua roupa sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos.
Deuteronômio 8:2-4 
"Quando, pois, tiveres comido, e fores farto, louvarás ao SENHOR teu Deus pela boa terra que te deu.
Guarda-te que não te esqueças do SENHOR teu Deus, deixando de guardar os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos que hoje te ordeno;
Para não suceder que, havendo tu comido e fores farto, e havendo edificado boas casas, e habitando-as,
E se tiverem aumentado os teus gados e os teus rebanhos, e se acrescentar a prata e o ouro, e se multiplicar tudo quanto tens, Se eleve o teu coração e te esqueças do SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão;
Deuteronômio 8:10-14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog