quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Junqueiropolis em foco


VOCÊ SÁBIA?

* Junqueiropolis tem a terceira melhor educação do estado de São Paulo "7.2 no Ideb'
* Junqueiropolis terá em outubro uma agência da Caixa econômica federal que beneficiará: Junqueiropolis, Irapuru e Flora Rica
*Junqueiropolis terá em 2014, o maior templo evangelico da região.



 .



Município está entre os melhores na qualidade de ensino do Estado no Ideb

Orgulho de morar aqui!!!
Cidade com maior crescimento e desenvolvimento da região da Nova Alta Paulista, Junqueirópolis mantém um ensino público municipal de excelência. Os resultados do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados semana passada, pelo Governo Federal comprovam isso.


Mais uma vez a cidade se manteve entre as melhores do Estado de São Paulo, com a terceira melhor nota (7.2) do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano), superando a média nacional projetada para 2019 (7.1) pelo Ministério da Educação (MEC) para as escolas municipais neste segmento.


De acordo com o Ideb, que avalia a qualidade da educação a partir da observação de dois aspectos: o fluxo (progressão ao longo dos anos) e o desenvolvimento dos alunos (aprendizado), o município superou a meta de 2011 que era de 6.3 em 14%, ou seja, quase atingiu a meta de 2021 que é 7.3.


Caixa ecônomica Federal
A empresa responsável pela edificação do prédio que abrigará a agência da Caixa Econômica Federal (CEF) no município concluiu dentro do prazo o cronograma de execução da obra. Com previsão inicial de conclusão em 180 dias, a obra que teve início no final de abril, está na fase final e inauguração poderá ser antecipada.O prédio de 380 m² que está localizado na Rua São Salvador, em frente à Casa da Cidadania, no centro, já foi edificado e atualmente está em fase final de pintura. Após a conclusão desta etapa, restará apenas a montagem elétrica, mobília interna e instalações dos caixas eletrônicos, serviço que é de responsabilidade da CEF

Maior templo evangelico da região será em Junqueiropolis sp
Iniciada no início deste mês, a construção da última etapa do Templo da 1ª Igreja Batista, chama a atenção dos junqueiropolenses e visitantes, no centro da cidade.
A movimentação do guindaste que está levantando a estrutura pré-moldada de cimento para a construção do prédio de cinco andares virou a grande atração. De acordo com o Bispo Jetro Honorato Paiva, após a conclusão em 2014, a Igreja se transformará no maior templo evangélico da região com capacidade para abrigar 2.350 pessoas. ”A idéia inicial era construir um templo para acomodar 1.300. Mas como nos últimos anos a Igreja cresceu muito e a cada dia vem crescendo, foi necessário então ampliar o projeto para comportar todo o público”, explicou Paiva. Atualmente a Igreja tem capacidade para acomodar 700 pessoas, e para oferecer dignidade e conforto para todos os fiéis, além da ampliação da parte térrea será construída uma galeria com capacidade para 1.000 pessoas. Além do térreo, o novo prédio terá cinco andares com escritório, salas de aulas, sala de oração e biblioteca. Após a conclusão, o templo também será um dos cartões postais do município. “O prédio terá mais de 30 metros de altura e no cume será construída uma cúpula de vidro para orações, com capacidade de acomodar 150 pessoas. Ela será construída no formato de um farol”, comentou o bispo. O bispo não divulgou o valor da obra, porém ressaltou que a construção do templo é um projeto inovador, fruto das bênçãos de Deus sobre a nossa comunidade. ”Agradeço a todos que estão contribuindo e orando por este projeto. Que o nome de Deus seja glorificado”, finalizou.Supervisionada pelo engenheiro Adilson Brait Wolff, a obra está sendo executada pela empresa Pré-Moldados Panorama Ltda, da cidade de Panorama-SP. O prazo de conclusão é de 2 anos.


FONTE : A NOTICIA, PREFEITURA MUNICIPAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog