quinta-feira, 5 de julho de 2012

Corinthians campeão da libertadores 2012 e você?


"O trauma acabou. O sonho foi realizado. A história está feita: o Corinthians foi campeão da Copa Libertadores pela primeira vez, nesta quarta-feira, em pleno Estádio do Pacaembu lotado. O sabor inédito da conquista foi degustado pelo time paulista pela primeira vez, após a vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors. Os gols de Emerson coroaram uma campanha brilhante: com oito vitórias e seis empates, o Corinthians foi campeão invicto e se consagrou da melhor maneira possível"
Uso esse exemplo do mundo secular, para refletir no mundo cristão, somos atletas de Cristo, veja o que está na BÍBLIA SAGRADA: 1 CORINTIOS 9.24 NÃO SABEIS VÓS QUE OS QUE CORREM NO ESTÁDIO, TODOS, NA VERDADE, CORREM, MAS UM SÓ LEVA O PRÊMIO? CORREIS DE TAL MANEIRA QUE O ALCANCEIS.
No Brasil o esporte mais popular é o futebol. Mas no tempo de Paulo o esporte mais preferido dos habitantes da cidade de Corinto era a corrida (v. 24) e a luta de boxe (v. 26).





Paulo usou a corrida e a luta de boxe para ilustrar o que é a vida cristã. Ele usou essa ilustração porque na cidade de Corinto, de três em três anos, havia os Jogos Olímpicos e esses jogos mobilizavam toda a cidade. Para alguém participar dos jogos devia treinar durante dez meses, fazer uma dieta especial e submeter-se a uma disciplina rigorosa. Ao final dos jogos, o vencedor recebia como prêmio uma coroa de folhas de pinheiro.






Paulo então compara a vida cristã com uma competição de atletismo. Nós somos atletas de Deus. A partir do momento em que experimentamos o encontro pessoal com o Senhor Jesus Cristo, somos convocados a participar da corrida da fé. Como atletas cristãos, corremos em busca do maior prêmio: a vida eterna.






O texto também ensina que o atleta cristão recebe o prêmio da vida eterna. No tempo de Paulo o prêmio era uma coroa feita de folhas de pinheiro, que era altamente valorizada e cobiçada pelos atletas. Hoje, o prêmio é uma medalha de ouro para o atleta que alcança o primeiro lugar, uma medalha de prata para o atleta que alcança o segundo lugar, e uma medalha de bronze para o atleta que alcança o terceiro lugar, além de outros prêmios menores, mas todos significativos, nos Jogos Olímpicos.







E como deve ser emocionante o momento em que o atleta recebe o prêmio! Há alguns que nem conseguem conter as lágrimas. É o choro da vitória, pois, afinal de contas, de alegria também se chora.






Mas Paulo ensina que todos esses prêmios terrenos são obviamente temporários, passageiros e perecíveis. Paulo informa que o prêmio dos atletas de Deus, o prêmio daqueles que perseverantemente lutam em defesa do Evangelho de Jesus Cristo, em prol da extensão do reino de Deus nesta terra, é uma coroa muito mais valiosa, a saber, uma coroa incorruptível, uma coroa imperecível, uma coroa eterna, uma coroa dotada de valor infinito. Não há troféu comparável a este - o prêmio da vida eterna!





Paulo diz no v. 24: "Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio?" Paulo não está dizendo aqui que só uma pessoa receberá o troféu da vitória, mas que cada pessoa deve dedicar-se inteiramente à corrida. Por isso diz: "Correi de tal maneira que o alcanceis". 

Conclusão: 
Reflita o que o time " Corinthians" passou anos e anos para conquistar a libertadores, e hoje podem sorrir com a conquista e você atleta de Cristo que muitas as vezes se decepciona, sofre, chora, porém sabem que a sua vitória chama "vida eterna com Cristo", e para tanto precisamos ser determinados e não desistir nunca, a promessa foi feita por Jesus para mim e para você, só temos que vencer os desafios da vida para alcançarmos uma coroa incorruptível.
Deus abençoe sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog