quinta-feira, 24 de maio de 2012

Quem você quer, Deus ou o Mundo?



Quem você quer, Deus ou o Mundo?
Em dias que estamos passando, com toda oferta do mundo para iludir e enganar a todos, a fé de muito tem se esfriado, lideres perdendo a graça de Deus, e nesta guerra espiritual só ficarão de pé aqueles que são os verdadeiros adoradores.
Aquele que amam a Deus acima de tudo, não importando o que "A" fez ou deixou de fazer, mas sabendo que o seu compromisso com Deus é de servo para o pai.
Você pode até dizer eu quero os dois, mundo e Deus, porém te digo esta opção não tem, ou você serve a Deus ou ao Mundo, a palavra de Deus nos diz:
 “Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (1 João 2.15-16)
Analizando 
A concupiscência da carne
Concupiscência da carne é marcada por práticas desvirtuadas em busca de satisfação do apetite sexual, são as imoralidades e toda espécie de perversões que se possa imaginar.
Uma vida realmente desregrada, sem limites. O indivíduo passa a ser escravo de si mesmo. É como se houvesse um monstro dentro dele, mais forte do que ele, convencendo-o constantemente a continuar satisfazendo seus apetites carnais que não possuem fronteiras.Os prejuízos são enormes, além da perda da reputação, do pudor e do caráter, perde-se a salvação, a presença do Espírito Santo que deve habitar no homem. Enfim, é um pecado que conduz a alma para o inferno, Rm 8: 8; Rm13: 14 e Ap 21: 8.
 
A concupiscência dos olhos
Concupiscência dos olhos é desejo intenso de aquisição de bens materiais, de desfrutar do gozo material. É o desejo de possuir, desejo de adquirir coisas, de acumular. Surge mediante a contemplação das vantagens terrenas, como riquezas, famas e prazeres. O indivíduo corre desenfreadamente atrás daquilo que ele não trouxe para este mundo, 1Tm 6: 7.
Este desejo é também conhecido como "avareza". O avarento se apega demasiadamente às coisas materiais, esquecendo-se de Deus. Seus olhos não vêem o vertical, de onde vem sua redenção; somente vêem o horizontal, o mundo e as coisas que nele há.
 
A soberba é o desejo de posição. É querer estar acima de todos. Tenho afirmado que este tem sido um dos piores e mais demorado de todos os males a morrer no homem: o orgulho, o egoísmo. O indivíduo torna-se "deus" de si mesmo. Tudo que faz é só para se promover, para que seu ego seja massageado através dos elogios, dos parabéns, dos cargos que possui, das funções que exerce, da formação que tem, etc. 
O mundo do pecado é prazeroso, porém te conduzirá a morte, sem ser enganoso comigo mesmo digo, o pecado faz bem ao nossos desejos carnais, proporcionando minutos de sensação que aparentemente, são as coisas mais importante da vida.
Um sábio na bíblia já de antemão alertou: há caminhos que para o homem, são bons, porem o fim é a morte. (provérbios 16.25), nesta reflexão, quero te perguntar em que caminho você está andando?
Quantos caminhos existem?
olha o que está diante de todos os seres humanos
Deuteronômio 30.19.20
1° a Vida e a morte
2º bênção e a maldição
3° porta estreita e a porta larga
4° céu e inferno

Agora te aconselho, com o que diz no final de deuteronômio 30 versículo 19
" escolhe, pois , a vida , para que vivas, tu e a tua semente,
Amando ao Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele; pois ele é a tua vida e a longura dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais , a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes HAVIA DE DAR."
Amado leitor que chegou até aqui, fique com o melhor desta terra o nome dele é Jesus, que é o caminho, a verdade e a vida, escolhe ele para sua vida, e saiba que ele resolve tudo sem cobrar nada para isso, a sua misericórdia é grande.
Leitura para meditação!!!
O Senhor faz justiça e juízo a todos os oprimidos,
Fez notórios os seus caminhos a Moisés, e os seus feitos, aos filho de Israel.
Misericordioso e piedoso é o Senhor; longânimo e grande em benignidade.
Não repreenderá perpetuamente, nem para sempre conservará a sua ira.
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos retribuiu segundo as nossas iniquidades.
Pois quanto o céu está elevado acima da terra, assim é grande a sua misericórdia para os que o temem. salmo 103.6,7,8,9,10,11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog