quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ave -Maria, conhecendo a mãe de Jesus.



Olha o que diz um blog católico:  A Igreja ensina que Maria é onipresente?
Onipresença, Onisciência e Onipotência são características EXCLUSIVAMENTE de Deus! A Igreja Não prega que Maria é Onipresente. O que deve ficar muito claro é que qualquer fiel pode pedir a sua intercessão em qualquer lugar do mundo! Por uma única via: A ORAÇÃO. Seria como quando alguém, estando em outro país, por exemplo, precisa entrar em contato com uma pessoa que está aqui na Brasil: para manter contato esse alguém precisará, por exemplo, de uma linha telefônica, não será preciso a presença física do brasileiro o telefone os tornam próximos, mesmo que estejam muito longe! A oração se faz como essa linha que nos liga a nossa mãe Maria, em qualquer lugar do planeta!
Ao ponto Bíblico!!!
É um assunto simples de explicar, quando falamos do instrumento que Deus usou para trazer o salvador a terra estamos falando de Maria, mas o que muitos não entendem é que quando a Bíblia diz cheia de graças, em qualquer dicionário mostrará que graça é um favor recebido, e não algo que alguém possua em si mesmo. Na Bíblia sempre encontramos graça no sentido de favor imerecido, ou seja, algo que alguém recebe sem merecer. Deus concedeu a Maria a imensa graça de ter o Salvador gerado em seu ventre.
Pedir algo para Maria?
Talvez alguém pudesse pedir algo a Maria enquanto ela vivia aqui na terra, para que ela fosse ao Senhor transmitir o pedido, como fizeram no casamento de Caná. Mas hoje seria biblicamente errado nos dirigirmos a alguém que já morreu, pois não seria muito diferente das crenças pagãs e espíritas. "Entre ti não se achará... quem consulte os mortos" (Dt 18.10,11). Sei do apreço que você tem para com Maria, mas não poderá dirigir a ela orações sem estar com isto transgredindo a Palavra de Deus.
Aliás, você não encontrará em lugar nenhum do Novo Testamento uma oração sequer endereçada a Maria, ou aos apóstolos, a anjos ou mesmo ao Espírito Santo. Nenhuma. Somente a Deus Pai e ao Senhor Jesus, o Filho de Deus (e ao mesmo tempo Deus Homem ressuscitado). Confira e verá.
1 Timóteo 2:5 : "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus", somente por Cristo nossas orações chegam ao trono de DEUS, e como dissemos no inicio quem não tem onipresença, Onisciência e Onipotência nunca poderá estar em todos os lugares ao mesmo tempo é impossível.
Então fique sabendo que a única oração bíblica é o Pai nosso....
Envolva-se, você só, com Cristo e a Sua Palavra, pedindo ao Pai por sabedoria para conhecer, por meio do Espírito Santo, aquilo que Deus tem revelado. Você fizer isso com sinceridade de coração, ficará surpreso com as descobertas
fiquem na Paz todos....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog