quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Um assunto pouco falado na Igreja: Relacionamento Conjugal


Depois de um tempo, pude perceber que um assunto muito pouco esclarecido pelos lideres das congregações, é quando se fala  da união de um homem e uma mulher em sua intimidade.
Mas, se não podem conter-se case-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se (1 corintios 7.9)
Hoje com os relacionamentos sem compromisso crescendo, ninguém gosta desta passagem, a maioria dos encontros se tornaram em apenas aventuras "amorosas", se isso pode se dizer amor, onde usa e abusa e depois joga fora, e ainda tem a cara de pau em dizer que isso é  normal, brincam com os sentimentos e depois ficam as feridas profundas no coração de um dos parceiros ou nos dois.
Assim como cresce a imoralidade, cresce também a falta de homens comprometido com a palavra de Deus, a ponto de orientar e ensinar aos jovens o caminho da decência, pastores ignorantes que acha que tudo isso o mundo deve ensinar, deixa de lado palestras, encontro de casais, coisas desse tipo que se vê em muitas  Igrejas católicas que em meu ponto de vista é um trabalho louvável, e preciso, sabemos perfeitamente que esses contos de fada de pura paz conjugal não existe, mais sim uma vida conhecendo um ao outro para que vivamos a paz que Deus promete quando servimos a ele de verdade, e para isso é preciso regar as plantas do amor, principalmente com a palavra de Deus. Hoje o que vemos é casais se separando por um detalhe minusculo, deixa para trás uma história que pode até não ter começado bem, mais tinha grande chance de continuar bem até a morte o separar.
O desejo sexual é uma fonte que Deus criou no ser humano, mais o uso dele tem suas condições "casamento", a mulher que se valoriza se guarda para o dia de núpcias que é um momento exclusivo na vida de um casal, mas nem sempre é assim, assim como no jardim do édem, Deus disse para não tocar no fruto da arvore da vida, mas quando a Eva tocou disse que a culpa era da serpente, depois Adão comeu do fruto e disse que a culpa era da mulher que Deus tinha dado, é isso que acontece, o culpado é você, é a namorada(o), não assumindo o erro mas sempre dividindo com alguem, é assim quando não suporta o desejo e faz o que a mente planeja fora do tempo. (Gênesis 3.12,13)
Se você estiver passando por momentos dificieis saiba que Deus que te ajudar, enquanto o mundo diz separa e vai embora, a palavra de Deus diz: que a mulher não separe do seu marido veja em (1 corintios 7.10), com Deus existe esperança.
Hoje você que parou para ler isso saiba que Deus está te proporcionando um dia de reflexão, se estás solteira ou solteiro espere o tempo do Senhor chegar para você e tudo irá concretizar para gloria e louvor de Deus.
Frases importantes
Todo casamento bem sucedido, exige ajuste, adaptação, cooperação, acordo e, de vez em quando, discussão. Uma boa discussão pode ser saudável. "Um casal de muitos anos de casado que nunca tenha tido a menor discussão, a menor briga, ou estão mentindo, ou um deles é descartável." Billy Graham
 As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo: ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam.” Cantares de Salomão

"A medida do amor é amar sem medida."
(Santo Agostinho)
"O problema do casamento são as diferenças de expectativas: a mulher acha que o homem vai mudar após o casamento, enquanto que o homem acha que a mulher não vai mudar após o casamento." (Autor desconhecido)

fiquem na Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog