quarta-feira, 13 de junho de 2012

O cair é do homem, mas quem levanta é Deus



Prov 24:16 “ porque sete vezes cairá o justo e se levantará; mas os perversos são derrubados pela calamidade.”
 Os “sete vezes” na verdade é uma figura que significa “muitas vezes”. O justo cai muitas vezes, mas se levanta. A única diferença entre ele e o perdido é que ele se levanta de novo.
Enquanto estamos nessa vida, viveremos todos os tipos de tentações e algumas frustrações pela fraqueza da carne.
Às vezes quando caímos em pecado logo nos levantamos e começamos a seguir Jesus de novo. Mas, com o passar do tempo, começamos a ficar desanimados. Questionamos se de fato houve uma conversão nas nossas vidas. Podemos até duvidar da nossa salvação.
Lentamente começamos a nos afastar de outros Cristãos. Começamos a faltar as reuniões e atividades da Igreja, nos sentimos com vergonha, nos sentimos constrangidos até em orar.
É como se Deus nem estivesse ouvindo mais. Já vi irmãos, aos poucos, se afastando de Jesus até desistirem da fé.
Esta história já se repetiu na vida de tantos jovens e adultos Cristãos desde o começo do mundo. Mas, é tudo baseado numa mentira do inimigo. Ele coloca na sua cabeça ou na minha que não há mais
esperança. Ele nos convence que Deus não vai nos perdoar mais. Mas, tudo aquilo é uma mentira.
A vida Cristã é uma vida longa e de muito esforço. A batalha pela sua alma é uma luta que Jesus travou no dia em que veio à terra e continuará a lutar até o dia do julgamento. Jesus nunca desistiu e nunca desistirá de lutar pela sua salvação. Temos que entender uma coisa - o preço do resgate já foi pago.
Hebreus 10:14 “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.”
O conselho de Deus e que apartamos do mal, e se apeguemos em fazer sua vontade, mas alem de sermos cristãos, somos humanos e ninguém está livre de cair, o bom é que continue firme na fé, mas se houver algum deslize, saiba que existe um advogado no céu.( meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e se alguém pecar, temos um advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo)
 Não fiques prostrado no chão, se levante e vai em frente o que perdoa os pecados,está a sua espera; Jesus Cristo (salmo 37.24)
"Enquanto houver arrependimento há esperança e perdão de pecados"
E nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segunda a carne, mas segundo o Espirito. (Romanos 8.1)
1 Tessalonicenses 4:7 - "Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog