sábado, 26 de novembro de 2011

O poder do amor na Biblia Sagrada

Uma pequena palavra que resumi o Cristianismo: o amor
Foi por ele que nos trouxe Jesus para morrer no calvário por nossas iniquidades, vamos falar sobre esse poder sobrenatural do amor.
“Deus é amor”
I João 4:8

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
João 3:16

“Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos”
I João 3:1 – LH
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Mateus 22:37-39
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,
Efésios 5:25
Nós amamos, porque ele nos amou primeiro. Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu.
1 João 4:19-20
E agora, senhora, rogo-te, não como te escrevendo um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros. E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, para que nele andeis.
2 João 1:5-6
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38-39
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
1 Coríntios 13:4-7
“Agora permanecem estes três: a fé, a esperança e o amor, mas o maior destes é o amor.”
Você que até hoje não meditou na palavra amor, pode hoje desfrutar dessa dádiva de Deus para nossas vidas, você que diz o amor não existe quero te dizer ele existe e está bem próximo a você , ainda que todos dessa terra te virem as costas; saiba que Deus ama você e quer te fazer feliz.
De tudo que ouvimos o resumo é esse o amor, tudo espera, tudo suporta, tudo sofre, onde existe amor tudo é diferente, as dificuldades são superadas, as lutas são vencidas, venha fazer parte desses que vencem.
Se estas sem o amor peça a Deus, que Ele te concederá para você ser uma pessoa feliz........
O amor entre o neto e o avô
O amor entre o filho e o Pai
Pare de julgar pelos olhos,mas ame com a alma
Em nome de Jesus Cristo o Rei dos reis, que o amor seja multiplicado em cada coração, para que no nome que é sobre todo nome possa diminuir toda contenda que nos últimos dias se alastra no meio da família cristã.
não julguem o teu próximo..... Deus é amor......

Pastores ame sua Igreja cuida dela, zela das almas que existe lá, saiba que um dia prestarás contas delas.(heb 13.17) não seja soberbo, amante de si mesmo, avarento, mas porém que seja confiável, cheio do Espírito Santo, cheio de sabedoria, respeitável, pessoa de palavra, temperante, não ganancioso, ter uma consciência limpa, irrepreensível, que bem administre os problemas de sua família, que seja um marido fiel, bom pai, que tenha boa reputação, prudente, equilibrado, acolhedor, tenha capacidade de ensino, não levante conflitos, seja tolerante e calmo, afinal amoroso, com todos, não só para aqueles que tem o maior dizimo da igreja mas até aqueles que ainda não dão as ofertas seja amoroso para com eles e Deus recompensará sua vida.
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
1 Pedro 4:8
Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Translate/tradutor

Arquivo do blog